domingo, 2 de janeiro de 2011

Conto 1 - Parte 2

Continuando...

-------

Marco sorria, os aplausos não paravam. O jovem notou que a moça não aplaudira, talvez por desatenção, havia mais pessoas que não aplaudiam, dentre elas o Papa. Começou a olhá-lo, figura imponente, séria, com roupas explêndidas com detalhes dourados. O anel usado pelos Papas em seu dedo era magnífico também. Marco levantou-se, com o microfone em suas mãos. Um feixe de luz caiu sobre seu corpo, o restante parecia uma sombra completa; mal se viam os outros dois homens. Hassan continuou sua fala.

""Agora, o que faremos é tentar explicar como ocorreu a descoberta do "Centro". Bom, para começar, quero avisá-los de que eu não entendo muito disso, não é meu forte. Bom, há mais de 50 anos já sabemos que os humanos passaram a emitir uma certa "radiação". Acreditava-se que eram vestígios do Incidente, e por mais improvável que pareça nenhum cientista deu atenção a essa "radiação". Eu dei. Comecei a me interessar muito por isso. Observei antigos documentos, anteriores ao Incidente e vi que jamais havia sido notíciada tal ou qualquer tipo de emissão de radiação por qualquer ser humano. Jamais. Era curioso esse fato, comecei a questionar muitas pessoas acerca disso, mas ninguém me disse qualquer coisa. Ah, os documentos eram de um acervo particular, pertencia a meu avô.
Eu mostrava os documentos a autoridades, a grandes médicos, todos alegavam serem falsos. Era impossível, pra que ter um acervo de documentos falsos? - repentinamente, alguns dos chefes de Estado e inclusive o Papa mudaram sua aparencia, aparentavam certa preocupação. - Bom, o que fiz foi pedir uma análise da radiação emitida por um grupo de pessoas de diversas nacionalidades. O Dr. Lodge - apontou para o cientísta - chefiou essa pesquisa. Descobrimos que simplismente todas as pessoas emitiam tal radiação, em níveis idênticos. Havia algo errado...

Agora, devo fazer uma revelação: meu avô fez, mais de 70 anos atrás, exatamente o mesmo experimento. Isso mesmo, admito que a ideia deste não foi minha, e sim do meu avô. E advinhem o resultado: todos emitiam exatamente o mesmo nível de radiação. E os resultados eram identicos aos meus. Não tinha nada a ver com o Incidente. Mas isso será detalhado em breve. Por hora, fica só a ideia de que os humanos emitem uma radiação estranha, que nós decidimos analisar e descobrimos que essa radiação é emitida de uma certa parte do corpo humano, o exato centro do cérebro. Por isso chamamos ela de centro. Agora o Dr. Lodge virá aqui e irá explicar como conseguimos concluir que a nossa descoberta era a "alma" humana."" Mais aplausos.

Lodge se aproximou. Era um homem relativamente baixo, e realmente estava muito cansado, trouxe a cadeira consigo e a colocou no centro do feixe de luz. Marco sentou-se. O Dr. esquecera o microfone, levantou-se novamente, pegou-o e voltou a se sentar. Estava de fato muito cansado, parecia que dormiria a qualquer instante.

--------


Depois eu continuo...

Um comentário:

  1. Hey, manolo! Achei super interessante a sua ideia de escrever um conto! Antigamente eu também escrevia porém só tenho fics estranhas(-q).
    Enfim, só para dizer que adorei esse começo e q o achei empolgante e bem escrito.
    Consigo imaginar os detalhes como se estivesse vendo um filme.
    Se tem erros? Sim, não vou ficar aq de puxa saco, óbvio! São erros de digitação mas nada que não possa ser reparado com um pouco mais de atenção! :)
    Levar para frente uma história com uma trama tão complexa é para poucos(essa parece ser beeem tensa, imagino), boa sorte chuchu!
    Espero ansiosa a continuação manolo! Bjus, Ana! :3

    ResponderExcluir